Como já tratamos anteriormente, command centers são serviços que agregam e organizam o infinito fluxo de informações e opiniões das mídias sociais, a fim de sintetizar estatísticas e tendências de uma maneira simplificada. Dessa forma, diversas pessoas distintas podem acessar, entender e debater o que é mostrado pelos command centers, muitas vezes até mesmo com a utilização de uma grande tela, que projete todos os dados ao mesmo tempo para mais de uma pessoa.

 

Agora, é hora de nos aprofundarmos nas funcionalidades técnicas que um command center pode trazer para seu negócio e como, especificamente, ele pode te colocar à frente dos concorrentes.

 

Oportunidades de engajamento

Com a análise organizada e altamente precisa e seletiva realizada por um command center, equipes inteiras de comunicação de uma marca podem se reunir em frente à uma mesma tela, que vai mostrar tendências relevantes e oportunidades para a empresa se posicionar, se engajar e se aproximar de seus possíveis clientes.

 

Essa grande vantagem é proporcionada pelas ferramentas nos command centers que filtram, selecionam e destacam tudo aquilo que é mais importante e te gerará mais benefícios.

 

Atendimento ao consumidor

É de conhecimento geral a enorme importância que um bom atendimento ao cliente tem para uma marca, independentemente de seu tamanho ou ramo. O bom contato com o cliente é aquele ágil, direcionado e eficiente. Felizmente, os command centers deverão te ajudar nessa tarefa.

 

As poderosas ferramentas de administração de conteúdos e informações dos command centers são capazes de trazer à luz as reclamações e preocupações mais importantes em relação à uma marca, de forma a facilitar a aproximação da empresa com o consumidor e, claro, a resolução dos problemas, especialmente aqueles que acontecem em massa ou de uma vez só.

 

Contenção de crises e relações públicas

Crises são eventos que devem ser resolvidos da forma mais adequada e ágil possível, pois elas também fazem parte do moldar da imagem de uma marca ao longo do tempo. Resolvê-las e enfrenta-las é necessário. Mais importante e difícil ainda é reconhecê-las.

 

Os command centers, por monitorarem tudo que é dito e emitido a respeito de uma determinada marca nas mídias sociais, são extremamente eficientes na arte de detectar o que há, possivelmente, de errado, e servir como ferramenta para encontrar o melhor remédio para a solução.

 

É possível pesquisar e acompanhar discussões que têm a ver com sua empresa e receber notificações sobre possíveis ameaças, deixando os times de comunicação e relações públicas sempre alertas e bem informados.

 

Marketing em tempo real

Com a impressionante rapidez de disseminação de informações e opiniões com a era das mídias sociais, torna-se necessário que as marcas saibam usar isso de uma forma vantajosa, e não se tornem reféns da agilidade das redes.

 

Utilizando os command centers, você terá acesso em tempo real à informações e dados, de uma forma organizada e sistematizada. Assim, pode-se identificar tendências, discussões e informações a qualquer momento, na completa garantia de que tudo é o mais atual possível. Ou seja: marcas que utilizam command centers podem agir e reagir de forma mais ágil que as outras.

 

 

Brandwatch Vizia é o seu command center

Todas essas funcionalidades, todas essas vantagens e todas essas possibilidades estão contidas no command center da Brandwatch, o Vizia.

 

Desenvolvido por uma das marcas mais respeitadas de soluções em software para empresas, o Vizia é um centro de comando capaz de tudo que essas ferramentas fazem de melhor (organização, sistematização, monitoramento), e tudo isso colocado em uma interface amigável e inovadora.

 

Acesse nossa página especial do Brandwatch Vizia e se permita conhecer mais essa inovação na área da comunicação e mídias sociais: http://www.polisconsulting.com.br/solucoes/brandwatch/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *