A Polis Consulting analisou conversas sobre as 6 maiores marcas de cerveja. Esse estudo sobre o mercado de cervejas inclui:

  • Insights de consumo e audiência
  • Preferência por marcas e o que mais se falou de cada uma delas

 

Com a chegada do verão e das férias, o consumo de cerveja aumenta, na praia ou na cidade, ou num happy hour mais tranquilo. É o período mais importante para o mercado brasileiro da cerveja.

Veja os dados extraídos da Brandwatch sobre o consumo de cervejas no Brasil no período de 21/12/2016, início do verão, a 01/02/2017:

 

VOLUME DE MENÇÕES:Volume de Menções de marcas de cerveja

 

 

OVERVIEW POR MARCA

Confira como foi o total de de menções, autores únicos, divisão entre homens x mulheres e as nuvens de termos de cada uma das 6 marcas citadas no estudo:

Brahma, Skol, Budweiser, Original, Heineken e Stella Artois:

Overview por marca - Brahma e Skol

 

Overview por marca - Budweiser e Original

 

 

 

Overview por marca - Heineken e Stella Artois

 

 

NUVEM DE TERMOS – CERVEJAS:

 

Nuvem de termos - cervejas

 

 

NUVENS DE TERMOS POR SENTIMENTO:

A Skol foi a marca com maior buzz (400 menções) na nuvem de termos com o sentimento positivo, seguido da Brahma (256 menções).

Heineken, Brahma e Budweiser são as marcas mencionadas com maior sentimento negativo.

Nuvem de termos - negativo

 

Nuvem de termos - positivo

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *