Em artigo passado, já noticiamos aqui a inédita união de forças entre Brandwatch e Crimson Hexagon, duas das maiores potências quando o assunto é social media.

Quase um ano após essa fusão, está sendo lançado o fruto dessa parceria. Consumer Research é a ferramenta de análise de mídias sociais que vem para elevar o patamar das plataformas do ramo, facilitando a vida das empresas com eficiência única.

Consumer Research é um recurso que muda a forma com que as empresas lidam com “consumer insights”, dados sobre o comportamento de consumidores que, quando utilizados com inteligência e rapidez, são capazes de alimentar poderosas estratégias de marketing das empresas. Saber o que seu público alvo procura, do que gosta e como pensa é essencial para estar à frente de seus competidores.

Antes da nova ferramenta da Brandwatch e Crimson Hexagon, pesquisas sobre consumer insights eram custosas, além de demoradas e poderiam não refletir a realidade prática com a precisão que o mundo de hoje demanda das marcas.

Para mudar esse cenário, a plataforma Consumer Research recebeu um investimento de 50 milhões de dólares e o trabalho de 163 engenheiros de software e de dados, além da expertise de 25 anos de seus criadores, se tornando a ferramenta mais moderna de análise de comportamento dos consumidores. Por meio da Inteligência Artificial, o Consumer Research será capaz de produzir resultados que antes não eram possíveis apenas com capital humano.

A plataforma mais rápida e o banco de dados mais vasto do mercado

O banco de dados do Consumer Research é um arquivo com trilhões de opiniões de consumidores no planeta. Os dizeres, as reações e as tendências de seu público alvo estão contidas nesse extenso arquivo, além das informações que você precisa para lançar novos produtos, promover estratégias de marketing e vencer a concorrência.

Essa base recebe novas informações todos os dias (cerca de meio bilhão de postagens públicas) e o Consumer Research permite uma pesquisa personalizada e movida por seus algoritmos de inteligência artificial, possibilitando acesso sem complicações aos dados que realmente interessam.

A inteligência artificial faz o trabalho pesado

A assistente Iris conta com inteligência artificial capaz de fazer em poucos segundos o que te custaria horas e muito mais investimento se dependesse de trabalho humano. O resultado é sem precedentes: o Consumer Research filtra automaticamente os dados que são relevantes com base em seus objetivos e entrega informações que podem ser facilmente interpretadas.

Outro recurso, o Signals, notifica os usuários em tempo real sobre informações novas e importantes retiradas do banco de dados, que é atualizado constantemente. Seja um aumento de reações negativas a uma postagem ou um produto que ganhou mais destaque do que o esperado, você será informado com agilidade.

Com a inteligência artificial fazendo o trabalho mecânico com rapidez e precisão, você e sua equipe têm mais tempo de desenvolver novas ideias e projetos.

Flexibilidade e machine learning

Seja inserindo critérios personalizados com base em sua empresa ou por meio de algoritmos de machine learning – aprendizado automático de dados por inteligência artificial – quem trabalha com o Consumer Research tem a liberdade de explorar as informações como preferir.

Essa funcionalidade é outro aspecto da fusão entre Brandwatch e Crimson Hexagon, que possibilitou o desenvolvimento de uma ferramenta cuja complexidade e efetividade vem da união de esforços e expertise das duas empresas.

Não é só isso

O Consumer Research é apenas o começo das mudanças e facilidades que a Brandwatch trará para o ramo de social media. Novos métodos, funções e dados surgirão em breve para que sua empresa tome sempre as melhores decisões. Acompanhe nossas postagens.

No Brasil, a Brandwatch é representada com exclusividade pela Polis Consulting, numa parceria que já dura mais de cinco anos.

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