Com a chegada da plataforma Tubular Audience Ratings™, anunciantes podem encontrar as empresas de mídia e influenciadores certos para sua audiência. Saiba como!

Por muitos anos, anunciantes e empresas de mídia tiveram enfrentaram dificuldades para calcular, de forma precisa, o nível de engajamento e alcance global de vídeos publicados em plataformas digitais (principalmente nas redes sociais), pois não havia um padrão de medição.

Felizmente, tudo ficou mais fácil com a chegada da Tubular Audience Ratings™, plataforma de Social Video Measurement que analisa os dados demográficos, unique visitors, tempo de exibição de cada vídeo, entre outras métricas.

+++LEIA MAIS: Os 10 maiores influenciadores do YouTube no Reino Unido e nos EUA

No último mês, a equipe da Tubular Labs, nossa parceira, realizou um webinar para explicar como os anunciantes podem firmar parceria com as empresas de mídia certas e como as empresas de mídia, por sua vez, podem se posicionar contra seus concorrentes e provar o valor de sua audiência.

Confira os principais tópicos abaixo:

Como anunciantes podem encontrar as empresas de mídia certas

Como anunciante, um de seus principais objetivos é firmar parceria com empresas de mídia que tenham a audiência certa, ou seja, que supram suas necessidades de publicidade e reconhecimento de marca.

A Tubular Audience Rating ajuda a localizar essas empresas com precisão. Agora, os anunciantes podem pesquisar e firmar parceria com os criadores mais engajantes em seu setor de acordo com os dados demográficos e minutos assistidos.

Por exemplo, você é um anunciante da Toyota. Sua tarefa é alcançar mais mulheres jovens nos Estados Unidos com sua próxima campanha publicitária, aumentando seu reconhecimento de marca antes que essas motoristas adquiram seus primeiros carros. Você precisa encontrar a melhor combinação entre os criadores de mídia que explorem o mercado automotivo e que possuam alto engajamento e tempo de exibição.

Usando o Creator Audience Ratings, você restringe sua primeira escolha ao Donut Media, que possui o maior número de minutos assistidos por espectadora norte-americana entre 13 e 24 anos, com quase 40 minutos por espectadora. O canal Donut Media também aumenta seus minutos gerais assistidos por visitantes únicos de forma consistente, mostrando um público feminino mais engajado.

Social Video Measurement

Como empresas de mídia podem provar o valor de sua audiência para os anunciantes

Como empresa de mídia, é vital que você prove o valor de sua audiência para os anunciantes. Quando você prova um grande alcance de audiência ou a forte presença de um determinado grupo demográfico, é possível fazer afirmações mais fortes e ganhar mais RFPs (Pedidos de Proposta).

Destacar suas principais métricas também pode te ajudar a se posicionar em relação aos concorrentes e fechar mais negócios.

Quanto mais você provar que alcança os principais grupos demográficos, recebe um grande número de visualizações e continua desenvolvendo seus canais, maior a probabilidade de convencer os anunciantes a trabalhar com você, e não com um concorrente.

Por exemplo, você é um vendedor de mídia no Group Nine Media. Você precisa convencer os anunciantes de que essa é a empresa certa para fazer parceria, pois pode ajudá-los a alcançar novas audiências. Usando o Property Audience Ratings, você pode selecionar regiões e categorias de audiência que você sabe que são fortes.

Os dados recentes mostram que seu vídeo “The Dodo” é o número #1 em minutos assistidos na categoria “animais de estimação”, está crescendo continuamente por visitantes únicos e tem uma baixa sobreposição de audiência entre suas audiências do Facebook e do YouTube. Estas são afirmações de venda poderosas que você pode fazer.

Social Video Measurement

+++LEIA MAIS: Você já conhece a nova API do Instagram? Vem ver!

Como empresas de mídia e anunciantes podem encontrar os influenciadores certos

Por fim, tanto os anunciantes quanto as empresas de mídia que querem melhorar sua estratégia de marketing em 2021 precisam encontrar a opção mais relevante e econômica para suas marcas. A Tubular Audience Ratings ajuda você a avaliar os influenciadores dessa maneira.

Em primeiro lugar, você pode ir além da contagem de inscritos para determinar quais influenciadores são mais relevantes para sua marca com base na qualidade de sua audiência, analisando um tópico determinado, alcance geral e tempo gasto. Você também verá o verdadeiro alcance não duplicado e a sobreposição de audiência entre os principais influenciadores, pagando somente pelo público-alvo real que você deseja atingir.

Por exemplo, você trabalha na Activision e está procurando influenciadores para ajudar sua empresa de jogos a alcançar novas audiências em 2021. Você começa a procurar influenciadores com milhões de seguidores e agora também pode ver se esses espectadores realmente gastam tempo com o conteúdo ou não. Você também pode restringir sua pesquisa a algo como “influenciadores franceses de jogos” com mais minutos assistidos no mês anterior ou encontrar os principais creators por visitantes únicos no YouTube para o tópico “Call of Duty”.

Texto por Bree Brouwer, Tubular Labs.

Gostou? Nos acompanhe nas redes sociais:

Polis Consulting no Facebook
@polis_consulting no Instagram
Polis Consulting no LinkedIn
@polisconsult no Twitter

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *