Você sabe quais influenciadores, mídias e empresas estão realmente falando sobre sua marca em vídeos?

Conhecer o seu próprio alcance não é mais suficiente para tomar decisões informadas sobre seu orçamento e investimentos promocionais. Você precisa entender verdadeiramente o seu share of voice (SOV) total em vídeos sociais e, então, poderá expandir essa participação trabalhando com os melhores influenciadores para atingir seus objetivos.

Abaixo estão três etapas para te ajudar a começar a medir e aumentar o seu SOV trabalhando com influenciadores que não são apenas certos para sua marca, mas que também irão te ajudar a diferenciar sua marca dos concorrentes!

Mensure e compare suas visualizações totais próprias + ganhas

Embora você já saiba quantas visualizações seus canais próprios possuem, é importante obter insights sobre visualizações e engajamentos de empresas de mídia, influenciadores e outras marcas que falam sobre sua marca.

Essas informações irão fornecer mais conhecimento sobre seu verdadeiro alcance, o que você pode usar para justificar seus investimentos em vídeo social internamente e também para comparar com o conteúdo próprio + ganho de seus concorrentes.

Exemplo: usando as soluções disponíveis para você, reúna informações sobre o seu conteúdo e também sobre o conteúdo de seus concorrentes para ter uma ideia do Share of Voice total em seu setor.

Além disso, analise atentamente os 60-100 principais vídeos que você descobrir para ter certeza de que todos são relevantes para sua marca/empresa. Continue construindo sua lista de vídeos ou pesquisas, se necessário.

Encontre os melhores influenciadores para trabalhar

Qualquer pessoa consegue encontrar influenciadores para fazer parceria como uma forma de expandir o SOV. Entretanto, na realidade, sua marca precisa encontrar influenciadores melhores para trabalhar e que sejam relevantes, confiáveis ​​e com um bom custo-benefício.

Parcerias com influenciadores precisam ser as melhores possíveis para sua marca. Você pode fazer isso procurando por influenciadores que já estão falando sobre você, que geram muitas visualizações dentro da sua categoria/gênero, por quem as audiências já possuem uma grande afinidade e que são menos conhecidos, mas estão em uma trajetória de crescimento.

Exemplo: crie uma lista de influenciadores em potencial com os quais você pode trabalhar com base nos parâmetros acima. Por exemplo, encontre os cinco principais influenciadores que falaram sobre sua marca no ano passado ou os influenciadores mais ativos em sua categoria nos últimos 30 dias.

Você também pode pesquisar influenciadores de crescimento que tenham bom alcance (mínimo de aproximadamente 500 mil inscritos) e que mostrem uma trajetória de crescimento contínuo em termos de visualizações ou inscritos (talvez cerca de 1 milhão de visualizações por mês).

Implemente e repita seu processo de marketing com influenciadores

Por fim, certifique-se de que você esteja preparado para futuras parcerias com influenciadores para garantir o aumento do SOV total. Defina um processo ou estrutura que irá te ajudar a tomar decisões mais informadas sobre com quem fazer parceria e como estes influenciadores podem ajudar sua marca a crescer em vídeos sociais.

Ao executar ativações com influenciadores, use suas descobertas para experimentar diferentes formatos, negociar taxas etc. Crie seu próprio scorecard para avaliar o resultado de marketing do influenciador com base em suas ativações anteriores e repita quando necessário.

Exemplo: certifique-se de que cada campanha de influenciador que você executar inclua mecanismos de monitoramento e atribuição para que você possa medir o desempenho.

Além disso, com novos criadores surgindo e outros com queda de desempenho, o cenário de influenciadores muda rapidamente,  portanto, conduza uma análise mensal de suas campanhas e veja o que está funcionando e o que não está.

Curioso sobre o seu SOV total em vídeos sociais e como melhorá-lo? Solicite uma demonstração do Tubular!

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