Esporte Interativo vira TNT Sports: veja a reação do público na web

No último dia 17 (domingo), a WarnerMedia trouxe o canal TNT Sports, da Turner Broadcasting System, para o Brasil, substituindo nosso estimado Esporte Interativo. Mas como os internautas reagiram à notícia?
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

No último dia 17 (domingo), a WarnerMedia trouxe o canal TNT Sports, da Turner Broadcasting System, para o Brasil, substituindo nosso estimado Esporte Interativo.

+++LEIA MAIS: Os 10 maiores influenciadores do YouTube no Reino Unido e nos EUA

Em comunicado, a empresa revelou que seu objetivo é “renovar e evoluir as propostas esportivas no Brasil, Chile e na Argentina com uma nova perspectiva pan-regional, a fim de (…) promover a expansão das ligas nacionais para novos territórios.”

+++LEIA MAIS: Como aumentar seu Share of Voice com influenciadores

Agora, no TNT Sports, serão transmitidos os conteúdos aos quais o grupo tem direito a nível nacional, ou seja, partidas do Campeonato Brasileiro Série A, UEFA Champions League, UEFA Nations League e Campeonato Italiano.

Mas como os internautas reagiram à notícia na web?

https://twitter.com/rreennnnaann/status/1350665659592617985

Repercussão

Usando a plataforma Brandwatch, vimos que, entre 28 de dezembro de 2020 e 27 de janeiro de 2021, o número de menções ao “TNT Sports” subiu 6.736% em relação ao mês anterior. Ao todo, o canal foi citado 70.040 vezes em blogs, portais de notícias e redes sociais (incluindo Facebook, Instagram, Twitter e YouTube).

O pico foi em 17 de janeiro, quando o jogo do Inter de Milão 2 x 0 Juventus (que disputavam o Campeonato Italiano) oficializou a estreia do canal no território brasileiro.

Ainda segundo o levantamento, 85% dos internautas que comentaram sobre o assunto são homens, enquanto 15% são mulheres.

Tnt Sports - Demographics

+++LEIA MAIS: Como criadores de conteúdo infantil provam seu valor e conseguem acordos de licenciamento

Tendências

Durante o período analisado, os trending topics foram: brasileirão, estádio, internacional e Kobe Bryant (confira a nuvem de palavras abaixo). Por último, LANCE!, IstoÉ e UOL foram os sites que mais mencionaram o “TNT Sports”.

E você, o que achou da mudança?


A Polis Consulting é representante oficial da Brandwatch no Brasil. Para saber mais sobre a plataforma, mande mensagem para info@polisconsulting.com.br.

Gostou? Nos acompanhe também nas redes sociais:

@polisconsult no Twitter
@polis_consulting no Instagram
Polis Consulting no Facebook
Polis Consulting no LinkedIn

Siga a Polis:

2 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acesse aqui o seu report

Preencha os dados abaixo para acessar os relatórios: