API do Instagram

A Polis Consulting, parceira do Facebook e das principais redes sociais, traz informações sobre a nova API (Interface de programação de aplicações) do Instagram. Que tal dar uma olhadinha?

Na última quarta-feira, 3, o Facebook for Developers detalhou a nova API do Instagram. Ela permite que as empresas publiquem conteúdos com mais facilidade.

Com esse recurso, as contas do Instagram for Business (Instagram para Empresas) podem programar e publicar no feed por meio de outras plataformas, como o Hootsuite.

As empresas em geral não costumam publicar conteúdos no Instagram espontaneamente. Em vez disso, planejam seus posts com antecedência e seguem um cronograma previamente estipulado. Algumas empresas também possuem processos de aprovação complexos, distribuídos por equipes.

Dessa forma, a nova API facilita o planejamento de campanhas e a criação de processos internos no que diz respeito à publicação de conteúdos com plataformas de terceiros.

+++LEIA MAIS: Esporte Interativo vira TNT Sports: veja a reação do público na web

Regras de uso

  • A API fornecerá suporte ao agendamento e à publicação de fotos ou vídeos individuais no feed somente de contas do Instagram for Business.
  • O limite de posts realizados pela API será de 25 por dia para cada conta do Instagram for Business. Isso não impactará outros métodos de publicação, ou seja, caso uma conta do Instagram for Business exceda o limite diário da API, a mesma poderá fazer publicações adicionais com o aplicativo original do Instagram ou o Estúdio de Criação do Facebook.

+++LEIA MAIS: Os 10 maiores influenciadores do YouTube no Reino Unido e nos EUA

Outras informações

Para acessar a nova API de Publicação de Conteúdo do Instagram, os desenvolvedores precisam se inscrever por meio do processo de análise do aplicativo e estar em conformidade com as Políticas do Desenvolvedor e os Termos da Plataforma do Facebook.

Para saber mais, confira, também, a documentação do desenvolvedor.

Texto adaptado de Alex Choi, Facebook for Developers.


Gostou? Acompanhe a Polis Consulting nas redes sociais:

@polisconsult no Twitter
@polis_consulting no Instagram
Polis Consulting no Facebook
Polis Consulting no LinkedIn





0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *