Social Insights – Report sobre o Mercado de Cervejas

A Polis Consulting analisou conversas sobre as 6 maiores marcas de cerveja. Esse estudo sobre o mercado de cervejas inclui: Insights de consumo e audiência Preferência por marcas e o que mais se falou de cada uma delas   Com a chegada do verão e das férias, o consumo de cerveja aumenta, na praia ou […]

6 Maneiras que a Social Media Intelligence pode ajudar sua Marca

Social Media Intelligence é mais do que simplesmente coletar seguidores e curtidas em seus perfis de mídia social. Quando reunidos por tecnologia de alto nível, é uma riqueza de dados que – se bem aplicados – podem mudar o curso do seu negócio. Veja como:   1. Conhecendo a fundo – de verdade – sua […]

É possível automatizar o monitoramento de mídias sociais?

As marcas estão dando cada vez mais valor aos insights que chegam pelas redes sociais. Se por um lado, o ambiente digital com a expansão das mídias sociais proporcionou uma relação mais próxima e sem intermediários entre marcas e consumidores, por outro, exigiu das empresas atenção, investimentos e contratação de mão de obra especializada para […]

NLP: Como funciona o Processamento de Linguagem Natural?

Saiba o que é a tecnologia de Processamento de Linguagem Natural ou NLP (Natural Language Processing) e sua importância no monitoramento das mídias sociais. O que significa NLP? O Processamento de Linguagem Natural ou NLP (do inglês Natural Language Processing) é o nome dado aos estudos e às tecnologias relacionados à interação entre computadores e […]

3 passos para monitorar campanhas de social media

Sua empresa já estabeleceu uma boa presença nas mídias sociais e, no final do ano passado, a área de marketing planejou algumas campanhas de social media para o calendário de 2015. Pois bem, o momento de colocar as ações “na rua” chegou e, junto com ele, aquela pergunta-frio-na-barriga: por onde começo? A verdade é que […]

Os 8 benefícios do Social Listening

Hoje em dia há poucas certezas na vida: e uma delas é que Social Media Listening funciona! Mas, com perdão do trocadilho, parece que muitas empresas ainda não ouviram direito! Segundo o relatório Exact Target’s 2014 State of Marketing, apenas 60% das áreas de marketing afirmaram ter usado social listening em 2013 – e isso […]

Qual o sentimento sobre bancos nas redes sociais?

Banco é tudo igual? Ao menos segundo a análise do buzz das mídias sociais no Brasil, essa máxima não é tão verdadeira assim. Durante todo o mês de janeiro deste ano, acompanhamos a presença dos sete principais bancos brasileiros no social media. E será que o sentimento predominante foi positivo ou negativo? O resultado você […]