Social Insights – Report sobre o Mercado de Cervejas
A Polis Consulting analisou conversas sobre as 6 maiores marcas de cerveja. Esse estudo sobre o mercado de cervejas inclui: Insights de consumo e audiência Preferência por marcas e o que mais se falou de cada uma delas Com a chegada do verão e das férias, o consumo de cerveja aumenta, na praia ou […]
6 Maneiras que a Social Media Intelligence pode ajudar sua Marca
Social Media Intelligence é mais do que simplesmente coletar seguidores e curtidas em seus perfis de mídia social. Quando reunidos por tecnologia de alto nível, é uma riqueza de dados que – se bem aplicados – podem mudar o curso do seu negócio. Veja como: 1. Conhecendo a fundo – de verdade – sua […]
É possível automatizar o monitoramento de mídias sociais?
As marcas estão dando cada vez mais valor aos insights que chegam pelas redes sociais. Se por um lado, o ambiente digital com a expansão das mídias sociais proporcionou uma relação mais próxima e sem intermediários entre marcas e consumidores, por outro, exigiu das empresas atenção, investimentos e contratação de mão de obra especializada para […]
NLP: Como funciona o Processamento de Linguagem Natural?
Saiba o que é a tecnologia de Processamento de Linguagem Natural ou NLP (Natural Language Processing) e sua importância no monitoramento das mídias sociais. O que significa NLP? O Processamento de Linguagem Natural ou NLP (do inglês Natural Language Processing) é o nome dado aos estudos e às tecnologias relacionados à interação entre computadores e […]
3 passos para monitorar campanhas de social media
Sua empresa já estabeleceu uma boa presença nas mídias sociais e, no final do ano passado, a área de marketing planejou algumas campanhas de social media para o calendário de 2015. Pois bem, o momento de colocar as ações “na rua” chegou e, junto com ele, aquela pergunta-frio-na-barriga: por onde começo? A verdade é que […]
Os 8 benefícios do Social Listening
Hoje em dia há poucas certezas na vida: e uma delas é que Social Media Listening funciona! Mas, com perdão do trocadilho, parece que muitas empresas ainda não ouviram direito! Segundo o relatório Exact Target’s 2014 State of Marketing, apenas 60% das áreas de marketing afirmaram ter usado social listening em 2013 – e isso […]
Qual o sentimento sobre bancos nas redes sociais?
Banco é tudo igual? Ao menos segundo a análise do buzz das mídias sociais no Brasil, essa máxima não é tão verdadeira assim. Durante todo o mês de janeiro deste ano, acompanhamos a presença dos sete principais bancos brasileiros no social media. E será que o sentimento predominante foi positivo ou negativo? O resultado você […]
Polis explica: O que é Social Command Center?

Um bom social command center é capaz de subsidiar equipes de marketing, vendas e atendimento a partir de insights essenciais para os negócios.