Fique sabendo sobre crises e tendências antes de qualquer outro
Mesmo os usuários mais casuais das redes sociais sabem do poder que essas ferramentas possuem em espalhar informação, ditar padrões de comportamento e afetar outras pessoas e marcas. É fato que o universo digital traz uma explosão de informações, e para uma empresa, é fundamental que fique à frente do que estão falando e o […]
Como foi a repercussão do Dia do Orgulho LGBT nas redes sociais?
Dia 28 de junho é celebrado o Dia do Orgulho LGBT. Veja como foi o buzz nas redes sociais. A Coca Cola liderou o volume de menções com a campanha Esta Coca é Fanta e a Monsanto conseguiu gerar a maior quantidade de participações com seu post no Facebook. Clique aqui para acessar nosso relatório, […]
Por que influenciadores são tão importantes?
Em Social Analytics falamos muitas vezes sobre Influenciadores, agrupando qualquer pessoa que fala sobre sua marca. Mas há uma grande diferença entre os usuários que estão apenas mencionando sua marca ou produto em um comentário ou tweet, e aqueles que estão recomendando sua marca ou se envolvendo ativamente com suas campanhas. São essas pessoas […]
FAQ: Qual a diferença entre Tags e Categorias?
Tags e Categorias são dois dos recursos mais poderosos da Brandwatch, pois permitem a você mapear e filtrar seus dados das maneiras mais interessantes e que façam mais sentido. É justamente por isso que muitos de nossos clientes utilizam a Categorização e o Tagueamento para segmentar seus dados. Mas os novos clientes muitas vezes […]
Crise nas redes sociais: como identificar e lidar?
É possível detectar sinais de crise nas redes sociais e agir a tempo de evitar problemas maiores. Nenhum negócio, por mais inofensivo que pareça, está imune à crise que chega pelas redes sociais. Já falamos por aqui da capacidade que o consumidor tem de abalar marcas consolidadas com simples movimentos no teclado do computador ou […]
News: Brandwatch e Twitter expandem parceria estratégica
O Twitter pode ser considerado o maior arquivo pesquisável do pensamento humano. Seus dados são completamente sem precedentes, representando a maior fonte pública de dados sociais, totalmente pesquisável e indexada. Hoje, a Brandwatch anuncia uma nova e significativamente maior parceria com o Twitter. Como parte dessa nova relação, a Brandwatch está trabalhando de […]
Previsões, gestão de crises e… namoro? O que a Social Intelligence é capaz de fazer.
A Social Intelligence não pode dizer tudo para você. Essa é uma declaração arriscada a se fazer, pois ela tem falhas e limitações como qualquer produto. Mas vamos enfrentá-las de frente. O Consultor Sênior de Soluções da Brandwatch, Chris McCormick, listou alguns importantes casos de uso para social data. Ele fez as perguntas que cada […]
Social Insights – Report sobre McDonald’s x Bob’s
McDonald’s x Bob’s: A Polis realizou um estudo com a ferramenta Brandwatch, com o objetivo de entender o posicionamento das duas marcas. Foi utilizada a querie: “mc donalds” OR mcdonalds OR “mc donald’s” OR hashtags:mcdonalds, nos Canais: Facebook pages, Twitter, Instagram, Tumblr, Youtube, Vimeo, Pinterest, blogs, sites de notícias, fóruns e vídeos. O período de apuração […]
Dominando sua Análise de Sentimentos
Nada é mais importante para compreender e conectar-se com os consumidores do que a análise de sentimentos. Veja como dominar a arte e se tornar um mestre completo: A verdade está lá fora É fácil fazer suposições sobre quem é sua audiência e o que eles querem da sua marca – mas suposições […]
SOCIAL DATA – Dos Insights para a Ação
Social data pode trazer insights do consumidor, mas transformar essa informação em ações ainda é um desafio. Nos primórdios do social data, só se falava sobre monitoramento de buzz. Os profissionais de marketing podiam observar enquanto aconteciam as curtidas aconteciam, reportando o quanto haviam crescido. Porém o engajamento de mídia social pode aumentar o awareness, […]