5 maneiras de pesquisar conteúdo com mídias sociais

Com as mídias sociais recheadas de diversos tipos de conteúdo, publicações e propagandas, e com a crescente necessidade de prender a atenção de seu público alvo, já que a internet deu um poder de escolha muito maior para os consumidores, é fundamental que sua marca faça uma boa pesquisa de conteúdo para que se faça […]

Estudo de caso: Stranger Things – Segunda Temporada

1- A Social Data Lab, em parceria com a Polis Consulting, utilizou a ferramenta BrandWatch para captação, qualificação e análise dos dados obtidos sobre a segunda temporada de Stranger Things. Foram analisados os dados de 594.550 postagens entre os dias 23/10/2017 e 05/11/2017 para entender o que os usuários comentaram antes, durante e após a estréia […]

A dupla dinâmica: a relação entre social media e marketing de conteúdo

Embora frequentemente os termos mídias sociais e marketing de conteúdo sejam confundidos pelas suas semelhanças, é essencial saber que os dois possuem características distintas e, ao invés de se substituírem, na verdade se complementam e podem ajudar a sua marca a dar passos importantes nas redes sociais.   O marketing de conteúdo é a técnica […]

Palavras-chave e operadores lógicos: como fazer bom monitoramento de mídias sociais

O monitoramento de mídias sociais é uma ferramenta muito poderosa nas mãos daqueles que sabem utilizá-la corretamente. O objetivo é, basicamente, fazer pesquisas bem direcionadas que dê à marca informações sobre sua reputação na internet, sobre a atuação da concorrência e sobre o mercado em que ela está inserida como um todo. A questão é […]

Como usar benchmarks a seu favor e melhorar os resultados de sua marca

O mundo dos negócios e o mercado de trabalho nos ensina que uma boa concorrência é uma das melhores formas de estímulo para um empreendedor ou para uma marca encontrar uma boa fonte de empenho e bons resultados.   Não poderia ser diferente no mundo do social media, dos publicitários e dos profissionais de marketing […]

Relatórios de dados para diversas áreas da empresa automatizados – veja como fazer

Ah, relatórios! Estamos todos familiarizados com a elaboração de relatórios de dados. Os relatórios regulares sobre os seus dados sociais permitem que você avalie melhor a performance da sua marca e das atividades sociais, ajudando você a comprovar melhor o ROI de todo esse trabalho árduo.   Mas todos sabemos que reunir relatórios diários, semanais […]

Como mostrar a eficiência da análise de mídias sociais na sua agência?

Quem trabalha no setor de dados de uma agência de publicidade sabe: nem sempre o trabalho de “social analytics” é reconhecido e valorizado à altura, especialmente considerando as inúmeras vantagens e economias que profissionais desse setor podem trazer a uma empresa. É fato que os grandes benefícios da análise de mídias sociais nem sempre se […]

Os benefícios e funcionalidades dos command centers

Como já tratamos anteriormente, command centers são serviços que agregam e organizam o infinito fluxo de informações e opiniões das mídias sociais, a fim de sintetizar estatísticas e tendências de uma maneira simplificada. Dessa forma, diversas pessoas distintas podem acessar, entender e debater o que é mostrado pelos command centers, muitas vezes até mesmo com […]

O que são command centers e por que utilizá-los

Já não é novidade que as mídias sociais formam o mais novo e mais poderoso meio de comunicação de nossa era. É através de serviços como Facebook, Twitter e tantos outros que pessoas, diariamente, revelam seus gostos e opiniões. Analisar essa grande quantidade de informação de forma organizada é essencial para que uma marca entenda […]

Monitoramento de comportamento do consumidor sem trabalho manual, é possível!

Por que a análise de comportamento do consumidor é a chave do engajamento atualmente. A crescente importância que as redes sociais e a internet como um todo vêm ganhando na publicidade atualmente é inegável, e certamente, traz com ela uma série de mudanças na forma que marca e consumidor se relacionam. Estar atento a isso […]