Como identificar as fake news nos dias de hoje

Notícias falsas, exageradas e disseminação de boatos não são novidades na internet, como já explicamos neste outro post. Dentro e fora das redes, Fake News são práticas que sempre existiram, com motivos que vão dos mais inofensivos (enganações que são feitas “de brincadeira”, por exemplo), até informações falsas que têm objetivos maiores, de promover uma […]

Como surgiram as fake news e como elas nos impactam

O termo “fake news” é uma tendência recente, e cada vez mais ouvimos falar dessa expressão que há alguns anos não tinha espaço nenhum. Hoje em dia, é frequente que políticos, artistas e pessoas influentes em geral utilizem o termo fake news para se referir a boatos que não são verdadeiros, notícias enganosas ou sensacionalistas.   […]

Report São Paulo Fashion Week

A São Paulo Fashion Week é o evento de moda de maior importância do Brasil. Criada há 22 anos por Paulo Borges, a SPFW vem se reinventando de tempos em tempos. Mesmo com orçamento reduzido, a semana de moda ficou com a sensação de dever cumprido, afinal foram 29 desfiles em 6 dias, sendo que […]

Report Consumidor Consciente: entenda quem são

Segundo o Ministério do Meio Ambiente, o consumidor consciente é aquele que leva em conta, ao escolher os produtos que compra, o meio ambiente, a saúde humana e animal, as relações justas de trabalho, além de questões como preço e marca.   Esse consumidor sabe que pode ser um agente transformador da sociedade por meio […]

Social Listening e Social Media Intelligence: quais as diferenças?

  Pessoas e marcas cada vez mais estão inseridas nas redes sociais, e com isso, uma necessidade que vem se fazendo crescente é a de capturar e interpretar os dados que as redes podem fornecer, para que se utilize isso como forma de fazer crescer a visibilidade dessa pessoa ou dessa empresa.   Dois conceitos […]

Mídias sociais e monitoramento: tendências e novidades para 2018 (e além)

Empresas e pessoas cada vez mais apostam em técnicas de monitoramento e investem na área de mídias sociais devido à grande eficiência deste meio, que não para de crescer. Assim, o mercado nessa área está alimentado com cada vez mais investimentos, além de mais demandas e ofertas de serviços a ele relacionado.   Esse contínuo […]

Vizia agora mais poderoso do que nunca!

Como você já sabe, o novo Vizia foi lançado essa semana. Dê uma olhada nas novidades (e nos ajude a divulgar) e continue aprendendo sobre as atualizações extremamente úteis, incluindo: Sinais para queries de logo Tamanhos de audiência ilimitados para uploads de anúncios no Twitter Melhores buscas de seguidores   Vizia Essa semana foi lançada a […]

Dicas para melhorar seu monitoramento de redes sociais

  Não é surpresa para ninguém que as mídias sociais estão crescendo de forma meteórica nos últimos anos e que essa é uma tendência que deve continuar. Diariamente, novos usuários estão se cadastrando nas principais redes sociais e esse é um ambiente que toda empresa deve explorar. Pesquisas apontam para um dado importante: 8 a […]

5 passos para um bom monitoramento de mídias sociais

  O monitoramento de mídias sociais é um recurso de pesquisas muito bem direcionadas com o objetivo de lhe dar informações relevantes sobre sua marca. O que estão falando sobre ela, qual os passos da concorrência em relação a seu produto e, basicamente, como ela é vista nas redes sociais como um todo. Embora visivelmente […]