Porque as Empresas Estão Tomando Mais Partido do que Nunca

Como já se tornou comum nos últimos tempos, 2018 foi um ano de grande efervescência política. Debates acalorados, brigas pelo lado “A” ou “B” e temas sociais ou políticos polêmicos fizeram parte do contexto nacional e internacional. Esse cenário afetou diretamente o marketing das empresas, que tiveram dois grandes desafios: primeiro, evitar referenciar temas “espinhosos” […]

As Tendências De Marketing Digital Essenciais Para 2019

O mercado está mudando constantemente, os consumidores estão ficando mais exigentes e isso exige uma adaptação rápida e inteligente de por parte das empresas, se quiserem continuar crescendo. Abaixo, listamos as principais tendências que você deve ficar de olho para impulsionar sua marca em 2019. Tomada de partido em questões relevantes Hoje em dia, com […]

Usando Influenciadores Digitais Para Promover Sua Marca

Cada vez mais populares e discutidos na publicidade, os influenciadores digitais são pessoas que, por compartilharem conteúdos como suas rotinas, análises de produtos, dicas e “tutoriais” em diversos ramos, são capazes de motivar seus seguidores a tomarem certas ações ou comprarem determinadas mercadorias.   No Brasil, nomes amplamente conhecidos como Gabriela Pugliesi (saúde e fitness) […]

Como Aproveitar As Chances De Divulgar Sua Marca Em Tempo Real

A todo momento, usuários das mídias sociais estão discutindo, trocando informações, opiniões e interagindo entre si. Essa situação, se bem aproveitada, possibilita que sua marca ganhe impulsos pontuais (mas muito valiosos) com assuntos que estão em alta em certos momentos.   Portanto, é essencial estar atento às movimentações das redes, de seus consumidores, público-alvo e […]

Como foi o buzz em torno do debate presidencial realizado pelo SBT, Folha e UOL?

Confira a análise do buzz dos presidenciáveis gerado durante o debate realizado pelo SBT, Folha e Uol em 26/09   Fonte de dados: Brandwatch Debate SBT, Folha e Uol    Metodologia Os termos usados na busca foram: Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), […]

Dicas Para Usar As Métricas Sociais Ao Seu Favor

Como já mencionamos anteriormente, as métricas das mídias sociais, e as ferramentas que você tem à disposição para analisá-las, são extremamente importantes para o seu negócio.   Isto porque, na hora de vender um produto ou promover uma ideia, a grande realidade é que a opinião e a percepção de seu público alvo são mais […]

A Importância das Métricas Sociais para Avaliar seu Sucesso

O sucesso de uma postagem, campanha publicitária ou página específica pode ser medido das mais variadas formas. Atualmente, diversas ferramentas voltadas para as mídias sociais são capazes de prover uma série de informações para que você possa quantificar e avaliar quais estratégias utilizar (e, quem sabe, investir mais) e quais ações merecem ajustes ou mesmo […]

Dia Mundial do Emoji: quais os mais usados?

Neste dia do Emoji, quais foram os emojis mais usados no Brasil e no mundo? Sem dúvida os emojis mudaram a forma de comunicação nas mídias sociais. Hoje em dia as marcas mais arrojadas usam os emojis para se comunicar com seu público-alvo. O dia do Emoji é comemorado desde o dia 17 de julho […]

Como as fake news podem influenciar sua marca?

O fenômeno do crescimento das redes sociais está sendo acompanhado por outra grande tendência quanto ao conteúdo desses meios, esta mais danosa, as “fake news”. O espaço cada vez mais influente e abrangente das mídias sociais está sendo ocupado por uma quantidade preocupante de fontes duvidosas, boatos espalhados como fatos e notícias distorcidas ou mesmo […]