Image Insights: Você Só Sabe Aquilo Que Vê
“Uma imagem vale mais que mil palavras”, diz o ditado. Claro, muito importa às marcas saber o que é dito sobre elas, especialmente nas redes sociais. Mas e todo o conteúdo visual que é compartilhado a respeito de um produto, serviço ou ideia? Cerca de 80% das imagens online que contêm o logo de uma […]
Quick Search: O Monitoramento de Mídias Sociais Melhor e Mais Simples
É por meio de uma barra de pesquisa em branco que grande parte de nossa experiência na internet começa todos os dias. Seja usando o Google, procurando alguém ou alguma coisa em uma rede social ou buscando um filme na Netflix, nos acostumamos a contarmos com uma barra de pesquisa que transforma um conteúdo denso […]
Brandwatch e Crimson Hexagon unem forças e estão maiores e melhores do que nunca
O que acontece quando dois líderes de uma indústria que não para de crescer juntam forças? A resposta envolve sistemas melhores e mais desenvolvidos, suporte com mais abrangência e rapidez e principalmente consumidores mais satisfeitos e capazes de desfrutarem de ferramentas ainda melhores. Estamos falando da fusão entre Brandwatch e Crimson Hexagon, duas gigantes do […]
Caso Neymar
Por Marcela Damazo, Business Intelligence Consultant. Segundo o Centro Internacional do Estudo do Esporte, o valor de Neymar caiu cerca de R$ 277 milhões após as lesões sofridas esse ano e por escândalos na vida pessoal, como estar sendo acusado de estupro, por exemplo. Fizemos um breve panorama de como a sua imagem foi afetada […]
Uma nova página inicial para o Brandwatch Analytics
Os usuários do Brandwatch Analytics terão uma nova experiência ao se conectarem a plataforma a partir de hoje. A nova página inicial oferece uma porta de entrada para o Google Analytics, que é fácil de navegar e coloca as informações mais importantes já na entrada. Ela também é personalizada, para que você tenha uma visão […]
30M pela educação
Por Marcela Damazo, Business Intelligence Consultant. A manifestação 30M pela educação aconteceu na última quinta-feira 30 de maio em pelo menos 150 cidades. Segundo a CUT, mais de 2 milhões de pessoas participaram do ato que repudiava os cortes na educação anunciados pelo presidente Jair Bolsonaro. A Brandwatch captou mais de 188 mil menções no […]
O que são os Dark Posts do Facebook e como monitorá-los
Você já ouviu falar dos “dark posts” do Facebook? Embora o nome possa sugerir se tratar de algo sombrio e estranho, a verdade é que não passam de ferramentas para divulgação de sua página na rede social. O nome “dark posts”, que em tradução livre se associa com “postagens obscuras”, vem de uma característica fundamental […]
Game Of Thrones: Último Episódio
A série Game Of Thrones ou GoT para os fãs, teve seu ápice no último dia 19, quando o último episódio da série foi ao ar. Com o intuito de entender as reações dos fãs no Twitter, a Polis produziu um relatório com as menções coletadas pela Brandwatch nos dias 19 e 20 de maio. […]
Entendendo o que são as Fake News nas Mídias Sociais
O tema das “fake news” certamente é um dos mais debatidos na atualidade. O termo é constantemente utilizado em diversos meios, desde a política (como se viu nas eleições norte-americanas de 2016, com Donald Trump utilizando do conceito frequentemente) até a ciência (sendo o fenômeno do “terraplanismo”, um exemplo emblemático). Aos portais que divulgam notícias […]
Adicionando dados do YouTube
Cobertura do YouTube na Brandwatch 07/05 A Brandwatch passará a captar posts e comentários do YouTube e também ampliará sua base de coleta de sites de Review a partir do dia 7 de maio de 2019. Esse é mais um benefício da fusão da Brandwatch com a Crimson Hexagon. Que tipo de dados serão adicionados? […]