8 dicas transformadoras de SEO para profissionais de marketing de conteúdo
SEO está sempre evoluindo. Antigamente, estratégias como keyword stuffing geravam resultados, no entanto, os mecanismos de pesquisa estão cada vez mais inteligentes e hoje buscam uma excelente experiência do usuário juntamente com um conteúdo verdadeiro que agrade à audiência. A otimização de mecanismo de pesquisa (SEO) para profissionais de marketing de conteúdo não é mais […]
Os consumidores começaram a se preparar para as festas de fim de ano mais cedo
Como os consumidores estão pensando sobre as festas de fim de ano e qual será o impacto para os varejistas? 2020 tem sido um ano imprevisível e caótico, portanto, não é nenhuma surpresa que muitas pessoas estejam completamente cansadas. Na verdade, descobrimos 2 milhões de menções sobre como 2020 foi um ano perdido entre 1 […]
Alimentação e bebida: como os hábitos de consumo mudaram
Se você tem buscado mais snacks na dispensa, pulado refeições ou bebido mais café e drinks nos últimos meses, saiba que não está sozinho. Com a crise global de saúde mudando a rotina de muitas pessoas, os hábitos diários também foram impactados. Questões relacionadas a dinheiro, alimentação, bebida, fazer compras e atividades físicas sofreram mudanças […]
Covid-19: como a pandemia afetou os eventos da vida?
Os eventos da vida são aqueles momentos decisivos que nos unem, desde aniversários e datas comemorativas até mudanças e casamentos. Este ano, as formas tradicionais de realizar esses ritos de passagem estão sendo interrompidas. Para muitos que tinham grandes planos, 2020 foi um ano angustiante. Para entender melhor sobre como os eventos da vida estão […]
Como fazer uma pesquisa eficaz de palavras-chave no YouTube
O YouTube é o segundo maior mecanismo de pesquisa do mundo, portanto, se você quer causar impacto, é necessário considerar cuidadosamente o conteúdo que você cria pesquisando palavras-chave, sugestões de pesquisa e muito mais. Se você está procurando melhorar seu engajamento no YouTube ou começar a ter engajamento, pesquisar palavras-chave é essencial. Por quê? Bem, […]
Influenciadores de games – não as empresas – obtiveram 93% das visualizações de conteúdo no último ano
Você sabia que, nos últimos 365 dias, os influenciadores de games geraram 93% das visualizações do YouTube dos principais publishers de games? O conteúdo gerado pelo usuário (UGC) não é um espetáculo à parte na indústria de games; é o principal. E as empresas de games estão perdendo a oportunidade de abocanhar uma parcela de […]
Meu pai presente: campanha Natura e Thammy Miranda
Recentemente vimos um grande debate tomar conta da internet. Com o mês do Dia dos Pais iniciando, as marcas começaram a divulgar suas campanhas para esta data comemorativa e uma teve um grande destaque. A companhia de cosméticos Natura anunciou que contratou Thammy Miranda, homem trans, para a campanha “Meu pai presente”. A escolha teve […]
3 maneiras que o Grupo Globo lidera a transformação de mídia digital na América Latina
O Grupo Globo sabe que as empresas de mídia atuais estão sob enorme pressão para criar conteúdos de mídia digital que não apenas ressoam com o público, mas também são transparentes e abertos durante os períodos de mudanças culturais. A empresa de mídia brasileira, conhecida em todo o país por suas novelas e reality shows, […]
Sustentável, ético e local: como a Covid-19 está mudando nossos hábitos de compra?
As compras éticas e sustentáveis têm estimulado as conversas online desde o início da pandemia. O que há por trás dessa tendência? Usando a ferramenta Consumer Research, investigamos como a pandemia afetou o apetite do consumidor por bens éticos/sustentáveis e comprar de negócios locais. Para isso, pesquisamos menções em inglês desses tipos de compras para […]
Como usar o marketing de conteúdo para aumentar o Customer Success
O marketing de conteúdo não se destina apenas a te ajudar a ganhar novos clientes. Afinal, há uma limitação de quantos novos clientes você pode conseguir. Em vez disso, o marketing de conteúdo pode ser usado para aumentar a lealdade e a retenção. E a retenção de clientes deve ser sua prioridade número um, independentemente […]